O técnico Márcio Ebert não comanda mais as categorias de base do Clube Esportivo de Bento Gonçalves. Mesmo após recentes bons resultados como o vice-campeonato na Copa Água da Pedra sub-20 e prestes a iniciar a disputa da Copa FGF no próximo mês de agosto, Ebert não integra mais a comissão técnica Alviazul.

O treinador comandaria a equipe na Copa FGF, já que o Esportivo utilizará uma equipe composta em boa parte por atletas de suas categorias de base, de forma a propiciar uma maior rodagem e experiência aos jovens jogadores.

Segundo o presidente, Laudir Piccoli, o clube está se reestruturando para uma nova situação, alinhando a comunicação entre categorias de base e profissional, e que a demissão de Márcio Ebert não está atrelada a nenhuma questão pessoal.

Ainda não há projeção de substituto, que vá assumir o comando da equipe na Copa FGF. “Quanto a nomes de técnicos, temos diversos profissionais na base, vamos trabalhar bem próximo com a comissão técnica do profissional”, analisa o presidente.