Bento Gonçalves já contava com duas vagas na seleção gaúcha, categoria Sub-15 para Campeonato Brasileiro de Judô. E na última semana, após seletiva estadual, mais um judoca local, Bruno Ruffoni Corrêa confirmou participação no evento nacional, desta vez, na categoria Sub-13.

A vaga para Correa veio através da Copa Unisc, disputada em Santa Cruz do Sul. O judoca de 12 anos, lutando pela categoria Sub-13 superou seus adversários no tatame até conquistar a competição. Como o torneio servia como seletiva para a seleção gaúcha, o título garantiu a oportunidade de disputar o brasileiro nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba.
Corrêa, que representa a equipe da academia Physio Judô foi bastante elogiado por André Oliveira, um dos Senseis (técnicos) ao lado de Fábio Ruffoni, após a obtenção da vaga. “O Bruno é um menino muito dedicado e que brigava a algum tempo pela vaga na seleção gaúcha. Acreditamos muito que no brasileiro ele tem chances de trazer a medalha para nosso estado e cidade”, avaliou. Quem também esteve no tatame em busca de vaga foi Otávio Cabalheiro Salton, mas o garoto não conseguiu obter o resultado.

Desempenho dos demais judocas na Copa Unisc

Mais cinco atletas da equipe estiveram presentes na disputa da Copa Unisc. Todos eles chegaram ao pódio da competição. Ryan Barbosa dos Santos na infantil, Rafael Vivian na Super Ligeiro Sub-21 e Maic Cavalheiro, na Sênior Super Ligeiro, ficaram em 2º lugar. Já no veterano, Leandro de Oliveira e na Sub-15 ligeiro, Erika Harter Knoll terminaram na 3ª posição.

Judocas precisam de ajuda para o brasileiro

Bruno Ruffoni na Sub-13, Erika Harter Knoll e David Arruda Prates, no Sub-15, procuram interessados em patrocinar suas viagens para as etapas do brasileiro em Curitiba e Rio Janeiro, respectivamente, em agosto. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o Professor André, através do fone (54) 9 9198-5298.

Foto: FGJ