Casos foram registrados entre a sexta-feira, 5, e a segunda-feira, 8 de junho

Três pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid-19 em Bento Gonçalves, conforme informou o Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus nesta terça-feira, 9 de junho. As vítimas são mulheres, entre 60 e 80 anos, que possuíam comorbidades e estavam internadas em Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Vinte e um novos casos foram confirmados, totalizando 743. Casos curados alcançaram a marca de 634.

Conforme as informações do Comitê, entre as vítimas está uma idosa, na faixa etária dos 80 anos, que foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia em Caxias do Sul, no dia 5 de junho. Ela tinha comorbidades e faleceu no sábado, 6 de junho. O exame que detectou o novo coronavírus foi confirmado nesta terça-feira, 09.

No segundo caso registrado, a vítima, uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, que também foi atendida na UPA e faleceu na sexta-feira, 5 de junho. Segundo o boletim, ela tinha histórico para outras doenças e teve a confirmação para a Covid-19 nesta terça-feira, 9 de junho.

O terceiro registro é de outra mulher, também na faixa dos 60 anos que teve confirmação da doença nesta terça-feira. Ela possuía histórico de comorbidades e apresentou os sintomas no dia 20 de maio, quando foi atendida na UPA, sendo transferida para o Hospital Geral, em Caxias do Sul. O óbito ocorreu na segunda-feira, 8 de junho.

Novos casos e mais pacientes curados

Apesar dos novos óbitos, o boletim informou que 634 pessoas já estão clinicamente curadas da doença, o que corresponde mais de 85% dos casos registrados na cidade. Nas últimas 24 horas, 21 novos casos foram confirmados. Atualmente, 86 pacientes seguem realizando o tratamento. Destes, 15 permanecem internados na UTI, 16 em isolamento hospitalar e 55 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos caíram para 577. Destes, oito permanecem internados em UTIs, entre eles, três crianças. Dez pacientes seguem cumprindo a quarentena em isolamento hospitalar e a maioria, 559, estão em isolamento domiciliar.

Na segunda-feira, 8 de junho, 95 pessoas buscaram atendimento médico junto ao ambulatório de Campanha, após apresentarem problemas respiratórios.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 743 (100%)
Em tratamento – 86 (11,57%)
Curados – 634 (85,32%)
Óbitos – 23 (3,09%)