O domingo, 18, foi novamente dedicado à imunização de idosos acima de 62 anos em Bento Gonçalves. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante, elevando para 22.763 pessoas contempladas com a primeira dose. A ação foi realizada no formato drive-thru no pavilhão E, da Fundaparque.

No total, 1.060 doses foram aplicadas. Entre os imunizados com a primeira vacina está Severino Gizzo, que comemorou o momento. Segundo ele, foram meses de espera. Marlei Aires também celebrou ao receber a dose. “Estávamos esperando muito tempo, para que resolvam essas coisas de uma vez, e tudo logo passe, para a gente ter uma vida normal”, diz.

A ampliação na campanha de vacinação contra a covid-19 só pode ser realizada após a chegada de mais doses durante a semana. Conforme a secretária de Saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio, com novas remessas programadas para as próximas semana, o número de imunizados voltará a crescer. “Recebemos novas doses e já conseguimos ampliar para mais este grupo, cada etapa é uma nova conquista para equipe da saúde e para população”, disse. 

Quem passou pelo local contou com trilha sonora especial. O músico William Hamom esteve recepcionando a população. A ação conta com apoio da Secretaria de Cultura. 

Próximas etapas

Nesta segunda-feira, 19, das 8h às 12h, será realizada a segunda dose dos vacinados no dia 25 de março. E na terça-feira, 20, segunda dose dos vacinados no dia 26 de março. É preciso levar documento com foto, e o cartão entregue no dia da vacinação. 

Foto: Emanuele Nicola