O número de casos confirmados da covid-19 em Bento Gonçalves não para de crescer. Nas últimas 24 horas, mais 159 novos registros foram confirmados na cidade, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus desde quinta-feira, 18. Com isso, a cidade já acumula 10.854 casos desde o início da pandemia. Na atualização, um novo óbito foi registrado, elevando para 203, o número de vítimas fatais da doença na Capital do Vinho.

De acordo com as informações, com a nova atualização, 1.292 pessoas seguem em acompanhamento médico após testarem positivamente para o novo coronavírus. Desse total, 47 estão internados em leitos de UTI, 63 seguem em leitos clínicos e 1.148 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Na Unidade de Pronto Atendimento, 34 pessoas estão internadas após testarem positivo para a doença.

O número de casos suspeitos chega a 250. São quatro internados na UPA e 246 seguem as medidas de isolamento em casa.

Nesta quinta, um idoso, na faixa etária de 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini, não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima tinha histórico de outras comorbidades.

Nas últimas 24 horas, 20 pessoas apresentaram a chamada cura clínica, aumentando para 9.393, o número de recuperados desde o começo da pandemia.

Foto: Vinicius Magalhães / Sesi