Conforme a prefeitura de Bento, ainda não há informação sobre a quantidade de doses que o município receberá

Pelo menos, mais 135 mil doses de vacinas Oxford/AstraZeneca chegaram no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira, 24. O imunizante saiu do Rio de Janeiro e chegou em Porto Alegre por volta das 11h30min.

Com mais essa remessa, o Estado já recebeu 839,4 mil vacinas desde o início da campanha nacional de imunização. Conforme o governo, a prioridade é continuar a vacinação ao grupo de idosos, faixa mais atingida gravemente pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a distribuição dos insumos aos municípios deve ocorrer entre a quinta, 25, e a sexta-feira, 26.

De acordo com a prefeitura de Bento Gonçalves, ainda não há estimativa de quantas doses da vacina virão para o município. Até o momento, a Capital do Vinho já recebeu 7.690 doses. Desse total, conforme consta na atualização da SES, 5.496 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 974 com a segunda, totalizando 6.470 aplicações.

No Estado, com esse novo lote, já são 839,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas. São 251 mil doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca (que no Brasil tem parceria com a Fiocruz) e 588,4 mil da CoronaVac (que tem acordo de produção no país pelo Instituto Butantan).

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini