A virginiana Magali Comiotto Sartor é uma pessoa apaixonada pelo trabalho e pela família. Filha de Roseli Comiotto e Celio Roque Sartor, afirma que a família é o pilar mais importante da sua vida. “É onde construímos nossos valores e nosso caráter. Tudo o que sou hoje devo aos meus pais, pois eles sempre me apoiaram e acreditaram no meu potencial”, salienta. Com determinação, lealdade e coragem, palavras que norteiam sua vida, ela pontua que nunca se acomodou e que sua mãe sempre a incentivou a seguir em frente, apesar de todas as dificuldades. “Ela também foi meu exemplo de coragem e determinação”, avalia.

Agarrada a este propósito, de seguir determinada e ir em busca de seus sonhos, a bento-gonçalvense, aos 17 anos, foi para Porto Alegre para cursar Farmácia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após formada e com longos anos dedicados à área, com muito aprendizado e força de vontade, conquistou o seu sonho: o de ter seu empreendimento. Atualmente é farmacêutica e proprietária da Prima Pharma Farmácia de Manipulação Ltda. “Na época da graduação não existiam muitas universidades e as particulares não tínhamos condições de pagar. Por um período de dificuldades financeiras, fui morar na Casa do Estudante, onde era gratuito, para poder terminar a faculdade. As dificuldades nunca foram motivos para desistir. Formei, casei e tive minha filha, Carolina. Trabalhei em várias farmácias e de cada uma delas levei o aprendizado para hoje administrar a minha própria farmácia”, esclarece. Segundo ela, esta realização profissional foi um dos pontos altos da sua carreira. “No início acreditava que para ter meu próprio negócio precisaria ter o ‘capital inicial. Entretanto, percebi, ao longo desses anos, que empreender precisa de coragem e ferramentas para gerir o negócio, através de cursos e parceiros, como o Sebrae. Sou muito feliz e amo o que faço, pois, a farmácia de manipulação tem um diferencial que é o contato direto com o cliente, a elaboração de fórmulas personalizadas, o que exige constante atualização e estudo. Promover a melhora da saúde e o bem-estar dos clientes é o que me encanta no meu trabalho”, declara.

Ser mãe
Sua grande parceira de vida e de trabalho é a filha, Carol. Segundo Magali, ser mãe é uma experiência única e maravilhosa. É, sem dúvida, um amor incondicional e, por isso, muitos momentos felizes são vivenciados e compartilhados diariamente por ambas, inclusive na escolha profissional. “A Carol é só alegrias. É uma menina decidida, que defende seus ideais e é contra qualquer tipo de preconceito. Quando decidiu seguir a minha profissão, fiquei muito feliz. Passou na UFRGS e UCS esse ano e vai iniciar o curso de Farmácia. Ela esteve presente no meu local de trabalho desde os 13 anos de idade, e muito aprendeu comigo também. Tenho certeza que será uma ótima profissional e ver ela caminhando e crescendo ao meu lado é gratificante”, orgulha-se.

Além disso, os principais valores que passa para sua filha são a honestidade e lealdade, primordiais para o desenvolvimento de uma boa conduta. “Acredito que ensinamos nossos valores aos nossos filhos através de nossas atitudes. Precisamos ser o exemplo para eles”, pontua. Para o futuro, ela almeja o melhor para Carol. “Eu já conquistei muito mais do que esperava. Agora, quero investir na formação da minha filha para continuarmos trabalhando juntas”, finaliza.