Morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, aos 94 anos, no município de Registro, interior de São Paulo, a mãe do presidente da República, Jair Bolsonaro. Olinda Bonturi Bolsonaro estava internada desde a segunda-feira, 17. A causa da morte não foi divulgada.

A informação do falecimento foi confirmada por Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu.

Jair Bolsonaro não está no Brasil, mas confirmou seu retorno antecipado de uma viagem oficial ao Suriname, onde trata de questões comerciais com o país.

Olinda morava em Eldorado, no Vale do Ribeira, mas foi internada em Registro por não haver hospital de referência onde mora. A distância entre as duas cidades é de pelo menos 52 quilômetros. Conforme Bolsonaro, desde o ano passado sua mãe vinha enfrentando problemas de saúde, em decorrência de avançada idade. Em agosto, quando o presidente esteve visitando-a, o presidente já havia falado sobre o assunto. “Minha mãe está com 94 anos, por assim dizer, ela não me reconhece mais. Teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser né, que seja a última vez”, disse, na época.

Foto: Redes Sociais