Na noite desta sexta, 14, e na madrugada de sábado, 15, agentes de trânsito e policiais de todo o Brasil participam da última Mobilização Nacional da Lei Seca do ano. No Rio Grande do Sul, a Balada Segura estará engajada com operações.

Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país.

Nos 12 dias de Mobilização Nacional foram abordados em todo país 192 mil motoristas. Os agentes e policiais realizaram 143 mil testes. Foram flagrados 11,3 mil por embriaguez, sendo 1,7 mil enquadrados em crime de trânsito. Foram recolhidos, ainda, 9,2 mil veículos irregulares.

O Rio Grande do Sul contabilizou 45,3 mil motoristas abordados nas 12 edições da Mobilização Nacional. Dezenove mil testes foram realizados, flagrando 1,9 mil motoristas sob o efeito de álcool (incluindo as recusas ao teste). Foram, ainda, recolhidos 1,5 mil veículos e 2,3 mil documentos irregulares.

Fonte: Ascom/DetranRS