A cidade de Florencia, na Colômbia, foi palco do Campeonato Pan-Americano de Muay Thai. O atleta Estevão Beninca, natural de Bento Gonçalves e membro da Garra Team, representou a delegação brasileira e subiu ao pódio.

O lutador da categoria Sênior até 81 Kg, passou até às finais do torneio regional. Na grande final ocorrida no domingo, 12, Estevão encarou o argentino Damian Bujan. O bento-gonçalvense foi mais efetivo na luta, aplicando dois knockdowns contundentes no adversário. Entretanto, o argentino recuperou-se, explorou os golpes nas pernas de Estevão e o árbitro encerrou a luta com intervenção médica.

Com a segunda posição na categoria, Estevão classificou como positiva a participação no torneio das Américas. “Disputar esse campeonato já estava nos meus planos desde o início do ano e chegar à final contra um adversário que eu nunca havia enfrentado foi um grande desafio”, explicou.

Estevão foi o único gaúcho na delegação brasileira na Colômbia (Fotos: Reprodução)

Mesmo com experiência em competições a nível internacional, essa foi a primeira vez que o lutador participou de competição na Colômbia. “Foi uma experiência incrível, é muito diferente estar num Pan-Americano por lá”, complementa.

Estevão ficou com a medalha de prata na categoria Sênior até 81 Kg no torneio. A competição foi organizada pela Pan-American Muay Confederation.