O meia-atacante Luan, que teve forte participação na conquista do tricampeonato do Grêmio na Copa Libertadores da América, em 2017, está de volta ao tricolor. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 27, nas redes sociais do clube. O atleta, de 30 anos, que estava no Corinthians, desembarca em Porto Alegre na tarde de hoje, por volta das 13h30min, e passará por exames médicos no CT Luiz Carvalho. A previsão é de que o contrato tenha validade até dezembro de 2023.

Em má fase no clube paulista, Luan chegou a ser agredido por torcedores em um motel no início do mês, o que impossibilitou sua permanência no Timão, abrindo a possibilidade de retorno ao clube que o formou. Em 2017, ele foi eleito o Rei da América na tradicional premiação do jornal uruguaio El País.

Luan iniciou na base gremista em 2013, antes de ser absorvido pela equipe profissional, onde permaneceu até 2019. Em sua trajetória no Tricolor, fez parte das campanhas vitoriosas do Pentacampeonato da Copa do Brasil 2016, do Tri da Libertadores em 2017, do Bi da Recopa Sulamericana em 2018, entre outras conquistas. Foram ao todo 293 jogos com 77 gols marcados.

Foto: Grêmio / Divulgação