Um amor a toda prova

 

Uma nova semana está prestes a começar. Os dias passam depressa, mas não o bastante para deixarmos de lembrar (e celebrar) o bom da vida: acreditarmos em nossos sonhos e ideais, sermos quem realmente somos e nos permitirmos trabalhar com aquilo que de fato gostamos, em prol da nossa felicidade. Essa é a perspectiva do Caderno S. Esse também é o lema da nossa convidada especial dessa edição.

Ela é uma mulher guerreira e determinada, que soube muito bem como enfrentar as adversidades da vida, superá-las, e, acima de tudo, acreditar em si mesma, construindo, com verdade e humildade, o seu pequeno grande império, um castelo que não é de areia. Trata-se da Administradora especializada em Recursos Humanos, Lisandra Bresiani.

 

A Lisandra que conhecemos hoje é alguém que traz na bagagem bons momentos profissionais. Iniciou sua carreira no comércio, foi estagiária de um banco, passou pelo RH de algumas empresas, há seis anos é presidente da Associação de Recursos Humanos de Bento Gonçalves e, de quebra, se tornou dona do próprio negócio. Sim! Ela também é sócia proprietária da Fonte Inspiração Desenvolvimento Humano Ltda, juntamente com sua irmã.

Como ela arranja tempo para tudo isso? A receita é amar o que faz, pois quando fala do seu trabalho, Lisandra exprime toda a satisfação e realização pessoal de atuar na área que escolheu seguir.  E quando perguntamos o que ela mais gosta em sua profissão, ela responde logo, sem pestanejar: “Amar as pessoas e atendê-las com acolhimento e compreensão profunda, aprendendo a lidar com todas as diferenças”, revela.

O Exemplo que vem de casa

A empresária descreve sua vida em três palavras. Coragem, sabedoria e amor são a receita de sua felicidade e sucesso profissional, afirma. Também pudera. Bresiani cresceu com a mãe e a irmã – seu pai faleceu antes mesmo dela nascer. Então sua referência sempre foi o amor, fé e, sobretudo, a fortaleza das mulheres à sua volta. Uma convivência que a fez dar muito valor ao significado de família e à importância de estar perto de quem ama. Riqueza que vem das pequenas coisas, dos pequenos detalhes. “No simples da vida, curtir cada momento com quem amamos verdadeiramente, abraços apertados, estar com os amigos queridos, desenvolver meu trabalho diário com amor e satisfação”, considera.

O desafio de gerenciar a sua empresa está refletido na busca incansável por estar sempre aprendendo, explorando novos conhecimentos, emoções, novidades e experiências diferentes. Se ela faria outra coisa na vida? Lisandra sequer poderia imaginar. Mas, afinal, seu nome não é só trabalho, não! De personalidade aventureira e inquieta, ela também navega por outros mares. Tudo que possa alimentar um espírito curioso e sua vontade de saber e querer sempre mais.

Atualmente, quando não está trabalhando, Lisandra divide seu tempo com o empreendedor Daniel Capelli, com quem vive um relacionamento há dois anos, e suas outras paixões, como estudar, viajar, fazer academia, e tudo aquilo que puder tirá-la da zona de conforto, se renovando cada dia mais. Ela cuida do corpo, mas não se esquece da espiritualidade, algo primordial em sua vida. “É a nossa leveza da alma, nosso ponto de equilíbrio, senso de conexão com algo maior”, comenta.

Lisandra por Bresiani

Sushi ou assado? Assado

Felicidade: Sorrir, amar e ser feliz.

Saúde: É um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Praia ou campo? Praia.

Um ídolo: Ayrton Senna.

Um filme/ série: Titanic (1997).

Uma paixão: Meus sobrinhos e afilhados.

Música? Qual sua preferida?  Gosto da diversidade de estilos e subgêneros. Gosto das tradicionais e populares.

Livros? Também gosto de diferentes gêneros literários. Filosofia, Sucesso/ Carreira.

Viagens? Amo muito viajar, indiferente do local. Viajar é levar a alma para passear, é viver, é precioso.