Algumas lojas disponibilizam descontos que podem chegar aos 70%

O comércio busca alternativas para a melhorar as vendas e aumentar os seus lucros. Para isso, muitas lojas apostam nas liquidações. Algumas delas, no centro oferecerem aos clientes descontos de no minímo 10% e que podem chegar até 70%.

A aposta está concentrada em lojas que comercializam roupas e calçados. Para as mulheres, há uma loja de sapatos com descontos que chegam a 50%, como é o caso da loja da funcionária Vera Andruzzi. “Sempre em meio ao ano, buscamos realizar esse tipo de liquidação para nossos clientes. Para até o final deste mês, teremos descontos de até 50% e caso a cliente compre algum outro produto, também receberá um valor menor. Nessas últimas semanas aumentamos as vendas e esperamos ainda mais crescimento”, destaca.

No comércio de vestuário, há quem aproveite o impulso das franquias e outras que apostam em promoções e campanhas próprias. Em uma rede de lojas nacional, os descontos já fazem parte do calendário, conforme o lojista Felipe Suardi. “ Essa atual promoção faz parte do calendário de toda a rede da nossa franquia. É tradicional realizarmos essas ações uma vez no verão e outra no inverno, que é o caso do momento. Para agora, todas as coleções estão disponíveis, mas claro que a parte do inverno é que está tendo maior procura. Mas acessórios e outros produtos também estão tendo boa procura e saída por parte dos nossos clientes. Os descontos variam de 10 e podem chegar até 70%”, conta.

Manter os resultados positivos das últimas promoções é o objetivo da loja gerenciada por Jean Calouro, na qual tem vestuário e também calçados. “Todo o ano fizemos essa promoção com um resultado bem positivo e até o momento estamos conseguindo manter esses bons números e quem sabe podemos alcançar ainda mais. Nosso desconto particularmente é em toda a loja. É claro que a mercadoria de inverno, que é a mais quente atualmente, está sendo mais procurada pelos nossos clientes. Também estamos apostando na troca de coleção, que buscamos com essa promoção”, diz.

Em outro estabelecimento, a aposta para atrair os clientes além dos produtos está nas condições diferenciadas para o pagamento, de acordo com a vendedora Taís Casagrande. “O destaque da nossa liquidação é para a linha de inverno. Temos jaquetas, moletons, casacos masculinos e femininos. Mas o cliente também encontrará preço diferenciado nos demais produtos de outras estações. É para toda a loja. Acreditamos que o diferencial da nossa campanha é oferecer ao cliente formas de pagamento no cartão, sem que haja qualquer acréscimo e também nos descontos, que chegam aos 50%”, revela.