Grupo de voluntárias confecciona peças para bebês e crianças que mais precisam

Fazer a diferença na vida de gestantes e contribuir para que o elo entre mães e filhos seja cada vez mais fortalecido. Esses são somente alguns dos objetivos do grupo Linhas de Afeto que, com muito carinho, dedicação e amor, confecciona roupas para bebês e crianças que mais precisam.

Ao todo, 40 voluntárias integram a equipe e, com suas habilidades, decidiram que poderiam contribuir de alguma forma para a sociedade. “Tudo começou após uma conversa entre diversas mulheres, quando surgiu a ideia de fazermos um projeto voluntário. Então, amadurecemos a proposta e optamos por fazer algo voltado ao público feminino. Desta forma, passamos a confeccionar roupas para bebês e crianças que mais precisam”, destaca a coordenadora, Sirlei Seben Ismael.

Ela explica que foi desta forma que surgiu o primeiro projeto, denominado ‘Mãos experientes fazem a diferença’. “Milhares de mulheres, todos os anos, necessitam receber carinho e afeto nesta fase tão linda que é a gestação. Entretanto, essa não é a realidade para muitas. Analisando isso, e com o objetivo de criar e fortalecer esse elo de amor entre as mamães e seus bebês, adotamos o Centro de Referência Materno Infantil, da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, para aplicar nosso projeto piloto e entregar as peças confeccionadas com tanto carinho por nós”, pondera.

Sirlei também revela que a comunidade pode auxiliar para o andamento do projeto. “Aceitamos doações de lãs, linhas, tecidos (soft, pelúcia, atoalhado e outros itens relacionados a artigos de bebês e crianças). Interessados podem entrar em contato por meio de mensagem por nossos perfis do Instagram e Facebook, onde também poderá obter mais informações sobre nosso trabalho”, considera.

Ao todo, já foram doadas cerca de 150 peças entre casaquinhos, sapatinhos, polvos e outras. Além disso, o grupo pretende ampliar a proposta. “Também temos a ideia de direcionar a confecção de polvos para idosos que, assim como os bebês prematuros, leva o conforto e aconchego”, conclui.

Foto: Divulgação