Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, que ocorre no dia 30 de abril, a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, juntamente com a Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha promovem no dia 23 de abril, a partir das 8h30min, na Linha Alcântara, em Faria Lemos, o II Encontro Microrregional de Mulheres Regionais.

O evento visa um momento único para as mulheres do interior, onde serão realizadas palestras e atividades de acordo com a demanda solicitada pelas mesmas. Dessa forma, foi elaborada uma programação que reuniu assuntos de interesse da classe como aposentadoria e o papel da mulher rural no século XXI. A programação também contempla apresentações culturais e momento espiritual.

De caráter itinerante, o Encontro é realizado em um dos municípios da Microrregião que é composta por Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, e ocorre durante todo o dia.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Regina Zanetti, “é um anseio das mulheres do interior de retomarem a integração que não ocorria aproximadamente há 10 anos. De lá para cá, muita coisa mudou e é preciso atualizá-las promovendo um evento que as contemple”.

A primeira edição ocorreu em Pinto bandeira em 2018. A Comissão Organizadora do II Encontro é formada pela Coordenadoria da Mulher de BG, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha.

As interessadas poderão procurar o Sindicato Rural de seu Município para retirar seu ingresso, com um custo de R$ 35,00, bem como, se inscrever para o transporte gratuito que será disponibilizado neste dia.

Programação

8h30min – Recepção e café

9h30min – Abertura

10h – Palestra – “Mulher: brilho, poder e referência”, por Ainor Lotério

11h30min – Momento espiritual

12h – Almoço

13h30min – Mulheres Rurais x Aposentadoria, como Elisete Krinbauer Hintz, diretora da FETAG-RS

14h às 15h30min – Apresentações Culturais

15h30min – Encerramento e café

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social