As mulheres que circularam pela Via Del Vino no centro de Bento Gonçalves, neste sábado, 11 de outubro, das 9h30min às 11h, foram surpreendidas por uma ação inusitada que fez parte do Outubro Rosa. A promoção da Liga de Combate ao Câncer contou com a abordagem de profissionais como cabeleireira, estilista e personal trainer.

O desafio foi causar impacto positivo na sociedade de forma relevante e criativa. “Queremos mostrar às mulheres o quanto é importante cuidar da beleza e da autoestima, mas que ainda é mais importante estarem atentas para a prevenção de doenças como o câncer de mama”, declarou a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa.

Convidadas a entrar em um túnel, cada mulher foi recebida pela cabeleireira Daiane de Lima, que deu dicas sobre cores, cortes e penteados adequados para cada mulher. Na sequência, sugestões de moda e estilo foram fornecidas pela estudante de moda e estilo Clara Postal Pasqualini, e para completar o personal trainer Luciano André Guarnieri falou sobre exercícios, fitness e boa forma. Nesse circuito, as mulheres foram levadas a refletir sobre o que elas fazem para cuidar de si mesmas.

De grande impacto e geradora de curiosidade, a ação reservou um momento especial ao final, quando cada mulher, individualmente, foi recebida em um espaço totalmente diferenciado, feito especialmente para ela. A proposta foi abordar o tema câncer de mama e ensinar a fazer o autoexame para que cada uma aprenda a se cuidar. “Levamos as mulheres a se questionar sobre o cuidado com o cabelo, com o estilo de se vestir e com o corpo, mas nosso foco principal foi fazer o seguinte questionamento: você cuida do que realmente importa?”, relatou Maria Lúcia.