Agenda de atividades alusivas encerra na próxima segunda-feira (30), com palestra do Dr. José Pedrini, vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia

Cuidar da saúde é uma luta de todas – engajada no desafio de transmitir essa mensagem a sociedade, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves vem realizando uma verdadeira força-tarefa ao longo deste mês – com resultados surpreendentes: as atividades da entidade no ‘Outubro Rosa’ alcançaram, até agora, cerca de 50 mil pessoas.

Marcando o encerramento da programação, a entidade traz o especialista José Luiz Pedrini, vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, para uma palestra sobre o tema: Celebrando a vida: Onde queremos chegar e como fazemos para chegar lá?.

O encontro técnico ocorre na próxima segunda-feira (30) no auditório do CIC-BG, a partir das 18h. “Essa será uma oportunidade ímpar de assistir a uma explanação na área da mastologia, receber informações, orientações e conhecer novidades. Mais do que sensibilizar o público acerca da importância do autocuidado, da adoção de hábitos de vida mais saudáveis, da detecção precoce como forma de aumentar as chances de cura, ele vai inspirar a comunidade de Bento Gonçalves com uma mensagem de celebração a vida”, adianta a presidente da entidade, Maria Lúcia Gava Severa.

As inscrições para a palestra são gratuitas – mas as vagas limitadas.  Informações sobre a participação podem ser obtidas pelo fone (54) 3451.4233. Acompanhe nossas ações em www.ligaccbg.com.br e www.facebook.com/ligaccbg.

Ações de sensibilização

No decorrer de todo o mês, a Liga de Combate ao Câncer vem realizando uma série de ações de sensibilização com foco direto na comunidade de Bento Gonçalves. Levando conhecimento e informação às pessoas, a entidade promoveu uma blitz de conscientização no dia 07 de outubro, em parceria com os militares do 6º BCOM.

Outro destaque foi a agenda de palestras em empresas, indústrias, estabelecimentos do comércio, academias, universidades e escolas, bem como iniciativas especiais de disseminação de informações com a Distribuidora de Gás Cainelli, em salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de combustível, laboratórios, entre outros.

Completando o rol de ações, a Liga realizou um encontro baseado na disseminação do conhecimento como principal fator para salvar vidas: um esclarecedor debate acerca de mitos e verdades a respeito do câncer de mama. No dia 10 de outubro, os especialistas Ricardo Boff, Lourenço De Carli e Guilherme Portela Coelho, com mediação de Cídia Mazzocatto, abordaram o tema: Mitos e verdades sobre o câncer de mama, lotando o auditório do CIC-BG.

“Ficamos muito felizes com o sucesso dessa atividade e muito agradecidas à contribuição dos profissionais que dedicaram seu tempo para colaborar com nossa proposta de disseminação do conhecimento”, disse a presidente.