A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bento Gonçalves confirmou as duas chapas que concorrem na eleição da entidade na próxima segunda-feira, 26. A definição ocorreu na tarde de terça-feira, 20, após encontro entre os representantes das chapas e da comissão.

Conforme a tesoureira da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Elizete Hintz, que integra a comissão eleitoral, estão na disputa Ivandro José Lerin pela chapa 1 e Cedenir Postal pela 2. A possível candidatura da atual presidente do sindicato, Inês Fagherazzi Bianchetti, foi cogitada após conseguir comprovar, através de documento reconhecido em cartório, que possui uma parceira para exploração agrícola de área de terras em Bento Gonçalves. No entanto, ela descartou a possibilidade e deve integrar a chapa de Lerin na função de secretária.

Pouco mais de mil agricultores, filiados ao STR, estão aptos a votar no pleito da semana que vem, que inicia às 9h e segue até às 15h. Quatro distritos e nas extensões de base do sindicato receberão urnas.

Para teria direito a voto, o associado deverá levar um documento de identidade com foto, além de estar em dia com o pagamento da mensalidade quitada até a competência março/2017, com pagamento efetuado até o dia 25/05/2017.

Ainda, de acordo com a Comissão, a posse diretoria eleita será realizada no mesmo dia após a contagem dos votos e da proclamação da chapa eleita.