ÚLTIMA HORA

Leiteira esquecida no fogão provoca princípio de incêndio e mobiliza Bombeiros em Bento

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio da 3ª Companhia de Bombeiro Militar, atendeu na manhã desta terça-feira (04) uma ocorrência de princípio de incêndio em um apartamento localizado na Rua Paraná, no bairro Humaitá, em Bento Gonçalves.

O chamado foi registrado por volta das 10h01, por meio do telefone de emergência 193. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros constataram que a porta do imóvel já havia sido arrombada pelo solicitante, com autorização do síndico do condomínio, devido à suspeita de que a moradora pudesse estar no interior do apartamento.

Durante a vistoria, a guarnição verificou que não havia ninguém no imóvel. A fumaça era proveniente de uma leiteira que havia sido deixada sobre um fogão a gás. Antes da chegada dos bombeiros, o solicitante desligou o equipamento e retirou a leiteira, colocando-a na cuba da pia, eliminando a fonte de aquecimento.

Os militares realizaram a inspeção do apartamento e confirmaram que não houve propagação das chamas. Em seguida, foi feita a ventilação do ambiente, com a abertura das janelas para retirada da fumaça e dos gases quentes, restabelecendo condições seguras no local.

Moradores informaram que a proprietária do imóvel, uma idosa, havia saído para caminhar antes da ocorrência. Como as tentativas de contato não tiveram sucesso, a equipe realizou o fechamento provisório da porta danificada, deixando o apartamento em segurança até o retorno da moradora.

Após a conclusão dos trabalhos de avaliação, ventilação e eliminação dos riscos, a ocorrência foi encerrada sem registro de vítimas ou maiores danos, e a guarnição retornou ao quartel.

Fotos: 3ª CiaBm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores