A tradicional festa em honra aos padroeiros São Roque e São Gotardo em Bento Gonçalves, que chega em sua 65ª edição, será lançada oficialmente no domingo, 18. Em 2021, o evento terá como lema os 65 anos de criação da paróquia. Além disso, estão programadas visitas às comunidades, tríduo e dia festivo. Em razão da pandemia, todos os eventos serão realizados em formato drive-thru.

Durante o lançamento oficial da festa, previsto para às 9h, durante celebração de missa na Igreja Matriz do bairro São Roque, ocorrerá a apresentação e bênção dos casais festeiros. Já no domingo, ocorre o primeiro evento social. Chamado de “Café em Família”, a ação será realizada dentro dos veículos, onde serão entregues kits que contêm salgados, doces, bolos, além do sachê de café, para que as famílias partilhem do alimento em suas casas. Foram colocados à disposição 450 ingressos, que servem duas pessoas cada, valor de R$ 35. A retirada ocorre das 14h às 16h, do domingo, junto ao Salão Paroquial.

Já a programação de visitas da imagem peregrina de São Roque às comunidades da Paróquia e também às demais igrejas matrizes da cidade de Bento Gonçalves terá início no sábado, 24 de abril, e seguem até o mês de julho, de acordo com a organização de Missas em cada localidade. Posteriormente será divulgado o calendário na íntegra.