Na ocasião, serão apresentadas a identidade visual e a programação do evento

Nesta quinta-feira, 13, às 19h, no Botequim São Bento, ocorrerá a solenidade de lançamento da 33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que traz como tema a “Influência digital para compartilhar a Literatura” e o slogan “A Literatura Conecta”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, explica a temática. “Hoje a literatura se aproxima cada vez mais das crianças e jovens através dos meios digitais e sites de redes sociais e não apenas pelos meios mais clássicos, como bibliotecas escolares e públicas. Assim, a Feira busca mostrar que a literatura também é mutável, que sempre vai encontrar meios de chegar até as pessoas, neste caso, fazendo uso do meio digital, através do compartilhamento de experiências”, enfatiza.

A programação da Feira do Livro ocorre de 10 a 21 de outubro, na Via Del Vino. O evento tem como patrono o escritor caxiense, Pedro Guerra, e homenageia o jornalista, fotógrafo, produtor cultural e escritor bento-gonçalvense, Fabiano Mazzotti.

A 33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal, juntamente com a Prefeitura, secretarias da Cultura, de Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Sistema Fecomércio – RS/Sesc e 16ª CRE. O evento tem como patrocinadores a Caixa Econômica Federal, a Anderle Transportes, a Companhia Riograndense de Saneamento Corsan e a Giordani Turismo e possui o apoio do Curso de Design UCS Carvi e do Hotel Vinocap.

Serviço:

O que: Lançamento da 33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves

Quando: 13 de setembro de 2018

Horário: 19 horas

Onde: Botequim São Bento

Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação Social