Com o tema “Se um abraço aquece, imagine milhares”, foi lançada nesta segunda-feira, 7 de maio, a Campanha do agasalho 2018, no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença de Secretários, Vereadores e diversas autoridades. A ação, que começa poucos meses antes do inverno tem o objetivo de engajar a comunidade para uma cidade com mais solidariedade e atender a população com maior necessidade. Os pontos de coleta estão distribuídos entre escolas, empresas de diversos bairros, mercados, bancos e repartições públicas.

Segundo a Primeira Dama Cynthia Pasin, a Campanha move a comunidade que tem se mostrado bastante solidária em cada edição. “Nesta ação, buscamos o fortalecimento do espirito de solidariedade. Estamos com uma expectativa bastante positiva, pois a comunidade tem se envolvido cada vez mais a cada ano. A campanha do agasalho é uma forma simbólica de sermos solidários. Além de aceitar roupas, para os que quiserem participar de alguma forma, estamos aceitando doações de colchões, calçados, de alimentos, fazendo realmente uma grande rede de solidariedade”, afirma.

Para a presidente da Casa da Amizade – Associação das Esposas Rotarianas de Bento Gonçalves e também secretária adjunta de Juventude Esporte e Lazer, Patricia Dalmass, espera-se que toda a comunidade possa estar engajada na ação. “Esperamos que todos se engajem. Ser solidário é algo muito importante para todos nós. Temos que estar sempre abertos a ajudar e estender a mão para quem precisa de auxilio e melhores condições de vida, ressalta.

A distribuição de peças será como nos anos anteriores, com entregas periódicas às entidades vinculadas a assistência social, que fazem a seleção e distribuição. A União das Associações de Moradores (UACB) auxiliará nas entregas e na divulgação para as localidades com mais necessidades. As arrecadações acontecem até o dia 29 de junho, em mais de 40 pontos de coleta. A Campanha é promovida pelo Gabinete da Primeira Dama e tem o apoio da União das Ações Comunitárias de Bairros (UACB/BG).

Confira os pontos de arrecadação:

Akeo Industrial

Banco do Brasil – Agência Centro

Banrisul – Agência Centro

Biblioteca Pública

Câmara de Vereadores

Campus do Instituto Federal

Centro Empresarial Bento Gonçalves

Colégio Marista Aparecida

Colégio Nossa Senhora Medianeira

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Farmácia Flor Essência

Fundação Casa das Artes

Indústria de Móveis Todeschini

Isabela S.A – Bairro Botafogo

Italinea Móveis

Loja Essência Jovem

Maxxi Compras – Bairro Borgo

Mercado Grepar – Avenida Osvaldo Aranha

Mercado Santa Clara – Bairro Fátima

Mercado Trevisan

Móveis Bertolini – Bairro Conceição

Movelpar

Posto Zambom

Prefeitura de Bento Gonçalves

Rinaldi S/A

Secretarias Municipais

Sede da Justiça Federal

Sede do Fórum

Subprefeituras

Supermercados Apolo – Botafogo, Vico Barbieri e Shopping Bento

Foto: Mariana Maioli