Uma jornada em busca do que sonha e acredita

Kellem Cenci Anzolin nasceu em Veranópolis, em 1996, filha de Jaime Anzolin e Louzane Cenci Anzolin, e irmã de Wesley, de 21 anos, que foi um presente em sua vida. A relações-públicas teve uma infância próxima de familiares, como seus avós, tios, primos e padrinhos, sempre cercada de muito amor e carinho. Ao pensar nos valores que lhe foram transmitidos, sente orgulho ao perceber que os segue, levando uma vida correta, digna e solidária. “Nós quatro sempre fomos bastante unidos, e acredito que a relação que começou com meus pais foi muito próspera. Eles sempre batalharam muito e nunca se desviaram de seus princípios. Tenho imenso orgulho de tudo o que conquistaram e da forma como nos educaram”, conta.

Por ter crescido em uma cidade pequena, Kellem teve vínculos de muitos anos com colegas e amigos, relacionamentos que considera profundos e duradouros. Ela preza muito pelas relações e amigos que fez pelo caminho. Para ela, coisas simples da vida, como passar um sábado à noite conversando com amigos, são o que a fazem bem. Além disso, poder almoçar com sua família, tomar um café na casa de sua avó e brincar com seus primos, que são crianças, lhe arranca muitas risadas. E também pode ser a Kellem engraçada ao lado de seu namorado, que é sua versão mais livre e leve.

Em 2011 Kellem conheceu seu companheiro de vida, ainda no ensino médio. Tinham amigos em comum, e dali começaram um namoro, sempre tendo valores claros: compromisso, respeito e confiança. Além disso, reconhecem a necessidade de terem liberdade para viverem suas vidas individuais, outro valor que carregam consigo. “Com isso, passamos por muitos momentos juntos, bons e ruins, momentos em que estivemos próximos e distantes geograficamente. Em 2021, resolvemos ‘juntar as escovas’, e desde então temos vivido juntos em Bento Gonçalves”, explica.

Ela considera que as três palavras que mais a definem são persistência, família e humildade, e que seus pontos fortes estão em sua determinação e coragem para assumir novos desafios. Além de ser uma pessoa curiosa, participativa, comunicativa e com vontade de desbravar o mundo. Talvez por isso, aos 17 anos, encarou seu sonho de estudar Comunicação Social na PUC RS e optou por se mudar para Porto Alegre, uma cidade muito maior do que a cidade do interior onde vivia. “Essa não foi uma decisão fácil, pois pela primeira vez tive que me distanciar de minha família, namorado e amigos de uma vida toda. Mas eu tinha convicção de que deveria seguir meu propósito, e foi uma das decisões mais assertivas da vida”, alega.

Escolheu este curso por se considerar alguém comunicativa; desde criança, participava de atividades como teatro, concursos de poesia e dança. Ao descobrir as relações públicas, onde poderia trabalhar com a comunicação que tanto ama, mas também com planejamento e gestão, algo que tanto gosta, se encantou, mesmo com o desafio de morar em um local totalmente novo. “Morar em outra cidade, um local grande, bem diferente de onde você nasceu e cresceu, conhecer outras pessoas, também de outros municípios, com criações, hábitos e culturas diferentes, é algo muito enriquecedor. E amplia nossa visão de mundo, mostrando o quão imenso ele pode ser e o quanto nós podemos ser diferentes e nos reinventar”, relata.

Ao concluir a faculdade, Kellem decidiu voltar para Veranópolis, pois sentia que seu coração estava lá. Mas ainda se sentia inquieta sobre seu futuro e, por isso, decidiu buscar oportunidades em Bento Gonçalves. Por conta disso, desde 2018 atua na área de Comunicação, Marketing e Relacionamento no município. “Minha atuação hoje é ampla, atendendo a frentes como planejamento de comunicação e marketing, feiras e eventos, assessoria de imprensa e comunicação digital, visando o aperfeiçoamento profissional”, declara.
Desde 2021, Kellem reside em Bento Gonçalves com o namorado, e seus planos para o futuro incluem permanecer na cidade que tanto gostam, experimentando outras versões de si mesma, tanto na área profissional como pessoal.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro estar em meio a natureza e também com as pessoas que mais amo: minha família e amigos. Gosto de caminhar, de estudar e também de ler livros (físicos);
Felicidade: É onde meu coração está. E para mim, a maior felicidade é estar reunida com as pessoas que amo;
Saúde: Equilíbrio, em todos os pontos da vida;
Praia ou campo? Os dois. E até mais. Praia, campo e montanha, tudo que envolve natureza;
Um ídolo: Gisele Bündchen.;
Um filme/ série: Na natureza selvagem;
Uma paixão: Chocolate;
Música? Qual sua preferida? Além do horizonte – Jota Quest;
Livros? A cabana;
Viagens? Rio de Janeiro, afinal, ele continua lindo.