Os amantes do futebol americano , não só dos Estados Unidos, mas brasileiros e demais torcedores espalhados pelo mundo, já têm programação para o domingo, 2 de fevereiro. Neste dia, ocorre o jogo final da 54ª edição do Super Bowl, o campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos EUA. Neste ano, a grande decisão será entre Kansas City Chiefs (vencedor da Conferência Americana) e San Francisco 49ers (vencedor da Conferência Nacional). No ano de 2019, o New England Patriots levou o título pela sexta vez em sua história.

O pontapé inicial para a partida está marcado para às 20h30min, no moderno Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins.

Sobre as equipes

O San Francisco 49ers ganhou o campeonato cinco vezes, mas vive uma seca desde 1995. Já os Chiefs estão na “fila” há muito mais tempo, pois sua única conquista ocorreu em 1970.

Show do intervalo


Uma das atrações mais esperadas, além da disputa pelas equipes, é o show do intervalo. Neste ano, as cantoras Jennifer Lopez e Shakira vão dividir o palco durante 30 minutos. Já a americana Demi Lovato será a responsável por cantar hino nacional dos Estados Unidos antes da partida