No domingo, 29 de outubro, o Complexo Esportivo São Paulo do Borgo, foi palco da decisão da Taça Fenavinho 2023 na categoria Veteranos. Na ocasião, Juventus e Ouro Verde, após um empate em 2 a 2 no tempo normal, decidiram o título nas penalidades, com vitória da Juve.

O presidente do clube e jogador, Charles Gomes, disse que a vitória tem um significado muito grande. “Todos nós, jogadores e comissão técnica, estamos com o sentimento de dever cumprido com este título. A conquista é de extrema importância já que o Juventus estava com as portas fechadas até pouco tempo. Então, resolvemos reabrir o clube e colocamos como meta disputar um título”, revela.

No ano passado a equipe ficou com o vice-campeonato da Taça Fenavinho, o que motivou o grupo a se unir para, nesse ano, conquistar o título. “A nossa campanha foi ótima, na chave de grupo nos classificamos em primeiro lugar. Mas nossa maior dificuldade foram os dois jogos da semifinal, pois enfrentamos uma equipe muito qualificada, que queria vencer a qualquer custo”, comenta.
Agora, a equipe está em busca de apoiadores para disputar a Copa RS. “Estamos buscando patrocínios, pois temos uma competição de alto nível para disputar que é a copa RS. Seremos uma das equipes representantes da Serra Gaúcha na competição, e queremos ir longe”, conclui Gomes.

O jogo

Contando com a participação de diversos atletas renomados do futebol amador bento-gonçalvense, as equipes fizeram um confronto disputado. O Juventus abriu o placar com Luisinho, porém, a arbitragem marcou uma falta na origem do lance, aumentando o ânimo por parte do banco de reservas da equipe. Pouco depois, Rudi aproveitou e, na entrada da grande área, acertou um chute para balançar as redes para o Ouro Verde, 1 a 0.

O Juventus reagiu e buscou o gol de empate com Luisinho, de cabeça. No entanto, no lance seguinte, o capitão Rudi foi mais uma vez feliz na finalização para marcar o segundo e colocar o Ouro Verde novamente na frente do placar da partida, 2 a 1.

Na etapa derradeira, o Juventus passou a controlar as ações da partida. A pressão gerou resultado e Cassiano, em arremate de fora da área, fez para igualar a decisão, 2 a 2. Após o gol, as equipes tiveram dificuldades no setor ofensivo para concluir à meta do adversário, terminando o confronto em empate.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Casca, que defendeu todos as cobranças do Ouro Verde. O Juventus, por sua vez, foi efetivo e venceu pelo placar de 3 a 0, faturando o título da competição amadora de Bento Gonçalves.