A dupla CaJu entrou em campo na noite de quarta-feira, 29 pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Gaúcho. Os resultados foram distintos dentro de campo. Para o Grená, uma vitória importante por 1 a 0 fora de casa, diante do Aimoré. Já para os jaconeros, um frustante empate sem gols dentro do Alfredo Jaconi contra o Novo Hamburgo.

O Caxias entrou em campo precisando da vitória para se manter na liderança da chave B e a invencibilidade dentro da competição. O time do técnico Lacerda fez um jogo igual diante do Aimoré, que tentava a recuperação, já que vinha de derrota para o Esportivo. Em um confronto parelho, um lance poderia decidir e foi isso que aconteceu. Na etapa final, aos nove minutos, Diogo Oliveira aproveitou a sobra de bola para jogar nas redes e garantir a vitória por 1 a 0.

O Grená soma sete pontos na tabela, dois a mais que o Esportivo, vice-líder.

Já em Caxias do Sul, no Jaconi, frustração por parte dos torcedores. O Juventude mesmo tendo maior posse de bola e criando as melhores oportunidades que o Novo Hamburgo, não conseguiu colocar a bola na rede, assim com o adversário. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar do confronto, válido pelo grupo A.

Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude é 3º colocado na tabela. Com as vitórias do Ypiranga e do Internacional, viu a distância aumentar para cinco pontos.