Em mais um júri popular realizado em Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 17, foi condenado a cumprir pena inicial, em regime fechado, de 12 anos, cinco meses e dez dias, Anderson Comin. Ele é acusado de tentar contra a vida de Micael Rafael Pincetta De Bortoli, em uma briga registrada no dia 10 de abril de 2022, no bairro São Roque. A decisão foi proferida no Salão do Júri da Comarca local, pela juíza Fernanda Ghiringhelli Azevedo.

Durante o anúncio, a magistrada elencou os principais pontos que foram decisivos para a condenação, entre eles imobilidade da vítima por cerca de 30 dias, debilidade permanente, problemas psicológicos, tais como síndrome do pânico, ansiedade, dificuldades para dormir, trabalhar e dirigir, além de perder o emprego, sofrendo expressiva redução em seus rendimentos.

De acordo com as informações da sentença, além dos inúmeros apontamentos, a vítima ainda permaneceu em coma induzido, sofrendo uma parada cardíaca, elevando a para a condição de risco de morte.

Comin foi condenado com base no Artigo 121, §2°, incisos II e IV, c/c o art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, ou seja, foi condenado por tentativa de homicídio com as qualificadoras de “motivo fútil” e com a utilização de “recurso que dificultou a defesa do ofendido”. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Relembre o fato