Um jovem, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido durante ação da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, na Praça Centenário, na área central da cidade. Com os envolvidos, a guarnição encontrou porções de maconha e uma quantia em dinheiro, oriunda da venda do entorpecente.

A ação realizada por volta das 15h, partiu após informação de que no local estaria ocorrendo a venda de drogas. Ao chegar no local, a GCM encontrou dois jovens que saíram correndo ao avistarem os guardas. A dupla foi perseguida e alcançada na rua Félix da Cunha. Após serem revistados, os guardas encontraram com o jovem de 20 anos, a quantia de R$ 260, oriunda da venda da droga.

Indagados onde o entorpecente foi escondido, o rapaz informou aos guardas que haviam oito porções de maconha escondidas no interior da praça. O indivíduo disse ainda aos guardas que estaria vendendo a porção da droga pelo valor de R$ 10.

Diante dos fatos, os dois foram detidos e conduzidos e apresentados no plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro de tráfico de entorpecentes, com consequente apreensão da droga, dinheiro e do telefone celular pertencente ao suspeito jovem de 20 anos.

Após aos trâmites legais, as partes foram liberadas.

Foto: SEMSEG