Dois jovens foram vítimas de assalto na Praça Centenário, localizada na área central de Bento Gonçalves. O crime ocorreu na noite de sábado, 3 de março, por volta das 21h, mas só foi registrado na última segunda-feira, 5, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas, de 19 e 18 anos, estavam descendo as escadarias quando foram abordados por dois indivíduos que anunciaram o assalto. As vítimas tentaram fugir, mas foram alcançadas pelos criminosos. Houve luta corporal entre os envolvidos.

Após a ação, os criminosos roubaram os celulares das vítimas. Uma quantia em dinheiro também foi levada pelos criminosos. Ninguém foi preso.

No último sábado, 3 de março, o Semanário denunciou uma série de irregularidades na Praça Centenário. Os fatos foram confirmados pelos moradores da região do entorno do local. Entre os pontos denunciados como mais críticos pelos moradores, estavam o consumo e o tráfico de entorpecentes, além de perturbação do sossego e constantes furtos e roubos a pedestres.

Roubo e agressão na área central

Outro crime foi registrado também na área central de Bento, no domingo, 4 de março. O caso ocorreu na rua Marechal Deodoro, por volta das 23h.

Também de acordo com o BO registrado na DPPA, a vítima foi abordada por dois indivíduos de moletom cinza. Ele foi agredido com socos e chutes e derrubado ao chão.

Os criminosos levaram a carteira da vítima, contendo documentos. Ninguém foi detido, e não há suspeitos da ação.