Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de terça-feira, 27, em Caxias do Sul. A vítima, um jovem, 22 anos, que foi alvejado por diversos tiros de arma de fogo no bairro Pioneiro. O fato ocorreu por volta das 22h15min, na rua Vitório Fabris.

A vítima, identificada como Ienais Dal Canale de Brito, 22 anos, foi atingida por disparos de arma calibre .40 e .380. Foram realizados, pelo menos, 13 disparos desferidos por dois tripulantes de um veículo Onix vermelho que parou em frente à residência.

Para não ser morto, Brito fugiu para um mato que fica nos fundos da residência, onde se escondeu até a chegada da Brigada Militar. A vítima revelou que os autores da tentativa de homicídio são integrantes da facção “Bala na Cara”, e que sabe quem são os criminosos. No entanto, ele disse que não iria falar, por temer represálias.

Os PMs recolheram seis cápsulas deflagradas de calibre .40 e sete cápsulas de calibre .380. A vítima sofreu ferimentos em um dos pés e foi levado ao Hospital Pompéia, onde foi medicado.