Um sequestro-relâmpago na tarde desta quarta-feira, 26 de novembro, resultou na prisão de cinco adultos e a apreensão de uma adolescente, acusados de receptação. Quatro dos adultos também responderão por tráfico de drogas. O flagrante foi feito em um conhecido ponto de tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves.

Conforme as informações da Polícia Civil, o sequestro ocorreu por volta das 15h30min, na rua Dr. Casagrande, no Cidade Alta. Um jovem teria estacionado um HB20 para que a mãe pudesse fazer comprar, porém quando a mulher retornou o rapaz teria desaparecido. A vítima, de 20 anos, seria filho de um diretor de uma grande empresa da cidade.

O jovem foi obrigado, por dois criminosos, a conduzir o veículo até Garibaldi onde foram realizadas compras com o seu cartão em um valor de aproximadamente R$ 2 mil. O refém seria liberado por volta das 18h30min, próximo à Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, que realizava buscas desde o desaparecimento do jovem, localizou o veículo roubado na garagem de uma residência na rua Domingos Peruzzo, bairro Tancredo Neves. O local seria um ponto de tráfico de drogas conhecido. Além do HB20, também foram recuperados diversos produtos de crime no interior da casa e foram apreendidas 16 pedras de crack.

Três mulheres, de 48, 42 e 18 anos, e dois homens, de 23 e 21 anos, receberam voz de prisão em flagrante. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida na residência. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) decidiu-se que os seis detidos seriam acusados pelo crime de receptação. A adolescente foi liberada após a chegada de um responsável.

Um dos acusados teve fiança arbitrada, porém optou por não pagar. Ele foi conduzido para o presídio juntamente com os quatro adultos que também são acusados por tráfico de entorpecentes. O principal suspeito do roubo com sequestro, no entanto, não foi encontrado na residência.