Um jovem de 27 anos está desaparecido desde sábado, 31 de julho, após sair de um motel em Garibaldi. A informação foi confirmada em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. De acordo com o relato do pai, Lucas Giuliati Albieri teria saído para se divertir quando, por volta das 3h da madrugada voltou para sua residência com amigos. Segundo a ocorrência, devido o barulho que estavam fazendo na residência, o pai de Lucas pediu para que os jovens saíssem do local, pois precisava acordar cedo para trabalhar. Depois disso, Lucas não retornou mais para casa.

Já no domingo, 1º de agosto, um dos amigos do rapaz informou que ele e mais duas moças foram para um motel, localizado na BR-470, bairro Integração, em Garibaldi. Segundo relato da testemunha, o jovem teria saído do local no início da noite de sábado, de a pé, por volta das 19h30min. Uma das moças que esteve com o rapaz disse que ele havia informado que iria para o Posto do Avião, localizado na rodovia. Depois disso, não foi mais visto.

Segundo o pai do rapaz, ele é usuário de drogas. Quando desapareceu, Lucas vestia calça jeans, moletom cinza, tênis de cor caramelo e um boné preto.