Policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), de Bento Gonçalves, realizaram a prisão, nesta segunda-feira, 25, de um jovem suspeito, 21 anos, suspeito de ser o autor das facadas que causaram a morte de Rafael Scarton, 19 anos.

O crime aconteceu no final da noite de domingo, 24, nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Roque, na rua Arlindo Franklin Barbosa. A briga teria acontecido entre três homens e, além da vítima fatal, um dos jovens ficou ferido e foi internado no Hospital Tacchini.

A Brigada Militar e Polícia Civil não divulgaram a identidade desta segunda vítima. A prisão do suspeito foi feita pela BM, nesta segunda, em um condomínio no bairro Ouro Verde, local em que ele foi avistado pela guarnição. O jovem ainda tentou fugir dos PMs, mas foi alcançado e preso.

Ele foi conduzido pelos policiais militares até a Delegacia de Polícia, onde seria autuado em flagrante por crime de homicídio doloso. O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não revelou informações sobre a motivação e a forma como se deu o assassinato.

Sepultamento

Rafael Scarton será sepultado nesta terça-feira, 26, às 9h, no Cemitério Municipal do bairro São Roque. Morador do Zatt, deixa os pais Abrelino dos Santos e Ana Scarton, além de oito irmãos. Rafael havia concluído o Ensino Médio no ano passado.

Rafael foi morto com golpes de faca em briga que aconteceu no final da noite deste domingo, no bairro São Roque. Ele foi a sétima vítima de crimes violentos, deste começo de ano, em Bento

Foto: Reprodução/ Facebook