Além do condutor, dois adolescentes estavam no veículo no momento da abordagem

Um jovem de 22 anos foi preso e um veículo roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, 13, na RSC-453, em Garibaldi. O fato ocorreu na altura do quilômetro 96 da via, após denúncia anônima, de que um veículo Onix estaria circulando nas imediações do bairro Fenachamp com três indivíduos armados.

Em posse das informações, os policiais iniciaram o patrulhamento ostensivo pela região até que avistaram o veículo com as características informadas na denúncia. Ao entrar na BR-470 e seguir pela RSC-453, o veículo acabou sendo abordado. Conforme a PRF, os ocupantes do veículo não estavam armados, porém a placa do veículo havia sido trocada. Após verificação no sistema, a guarnição descobriu que o carro havia sido roubado no dia 26 de junho, em Porto Alegre.

Dentro do veículo, além do condutor, morador de Novo Hamburgo, estavam dois adolescentes que residem em Garibaldi. O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo, e encaminhado à polícia judiciária local com o veículo, que posteriormente será restituído ao proprietário. Já os menores, de 15 e 16 anos, foram tomadas as providências apropriadas para o caso.

Foto: PRF / Divulgação