Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido durante operação da Brigada Militar na noite de terça-feira, 22, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 21h, no bairro Tancredo Neves, após informações de que homens estariam em uma residência abandonada na rua Osvaldo Henrique Veríssimo e teria a intenção de cometer novos atentados na região.

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço e avistaram dois homens que, ao perceberem a presença policial, conseguiram fugir para dentro de um matagal, não sendo possível suas capturas.

No entanto, por volta das 21h, a BM recebeu novas informações de que a dupla teria sido resgatada e estariam se deslocando para um prédio localizado na rua Fiorelo Bertuol, bairro Progresso, nas proximidades de uma escola.

Ao chegar no local, policiais militares encontraram os dois jovens saindo de um táxi. Ao serem abordados e revistados, foram encontradas duas pistolas, calibre .9mm, 34 munições de calibre .380 e 27 munições de calibre 9mm. Ainda durante o trabalho, no apartamento de um dos suspeitos, os policiais encontraram 5,5 quilos de maconha.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do flagrante. O jovem de 20 anos foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e o adolescente foi liberado.

Foto: Brigada Militar / Reprodução