Um jovem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 24, no bairro Progresso. De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a prisão ocorreu durante trabalho das equipes do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul na operação “Narcos”. Conforme o registro, durante a ação, por volta das 20h, a esposa do acusado informou aos policiais que o marido estaria comercializando entorpecentes em um imóvel, localizado na rua Fiorelo Bertuol. Segundo a mulher, ele estaria na condição de foragido da Justiça. No relato, disse ainda que o indivíduo guardava entorpecentes em um estacionamento na área central de Bento Gonçalves.

De imediato, as equipes se deslocaram até o endereço, onde encontraram o homem, além de uma quantidade de droga em cima de uma mesa na parte interna da residência. No total, os policiais encontraram 753,98 gramas de maconha, duas balanças de precisão, além de material plástico para embalo da droga. Além do entorpecente, foram encontrados R$ 9.470 em dinheiro e um aparelho celular.

Ao ser indagado sobre a existência de drogas guardadas em um estacionamento, o indivíduo confirmou aos policiais. No entanto, ao chegar no local indicado pelo suspeito, os policiais não encontraram nenhuma substância ilícita. Conforme informações da ocorrência, o homem é integrante de uma facção criminosa que comanda o tráfico na cidade.

Ele foi encaminhado para registro da ocorrência na DPPA e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.