A Força Tática da Brigada Militar prendeu um jovem de 23 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Veranópolis. O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 20, após denúncias anônimas de que um conhecido traficante, pertencente a uma organização criminosa da Serra, estaria comercializando drogas em sua residência, localizada no bairro Santa Lúcia.

Em posse das informações, os policiais iniciaram o monitoramento do local, quando flagraram a venda de entorpecentes pela janela do imóvel. Durante a abordagem e revista ao local, os policiais encontraram 10 porções de maconha, material para embalar a droga, balança de precisão, telefones celulares. Além do entorpecente, na casa foram localizados dois revólveres, calibre 378, de diferentes polegadas Taurus, com numeração raspada, além de 12 munições. Uma pistola calibre 9mm, marca Zigana, modelo PX-9, com numeração suprimida e 48 munições cal. 9mm intactas, dois carregadores calibre 9mm e R$ 167.

Indagado sobre a procedência das armas, o indivíduo disse aos policiais que o material seria utilizado para matar um membro de uma facção rival. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, para registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça.

Foto: Brigada Militar / Reprodução