O 10º homicídio do ano em Bento Gonçalves foi registrado na noite desta quinta-feira, 4 de abril, em um residencial na rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde. O fato ocorreu por volta das 22h30min, em um dos blocos habitacionais. As informações dão conta de diversos disparos de arma de fogo. Na ação, a vítima, identificada como Jeferson da Silva Viegas, de 23 anos,  foi alvejada e morreu no local.

De acordo com a Brigada Militar, além da vítima fatal, a companheira de Viegas, de 32 anos, também foi baleada na perna. Outras duas pessoas, um homem foi atingido por um disparo de raspão na região do pescoço e uma mulher, por um disparo na região abdominal e outro no braço. Ambos tem 28 anos e se encontravam no apartamento no momento do crime. Nenhum dos dois corre risco de morte. Eles foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Viegas possui antecedentes criminais como roubo à casa lotérica, tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor. Conforme informações, ele era detento da Penitenciária Modulada Estadual De Montenegro, e atualmente estava em prisão domiciliar.

O local do crime está isolado pela Brigada Militar até a presença da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os trâmites legais.