Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 16, em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 20h10min, no bairro Bela Vista I, quando indivíduos entraram em uma residência na rua Tiradentes, pouco depois da vítima, identificada como Vitor Daniel da Silva, chegar do trabalho.

De acordo com o depoimento da companheira em registro de ocorrência, Silva e ela ouviram o barulho de uma motocicleta que havia parado em frente a casa. Ao abrirem a porta, foram surpreendidos com um homem que invadiu a casa e efetuou os disparos em direção a vítima. O jovem foi atingido opor tiros na região do tórax por, pelo menos quatro disparos.

Após o crime, o atirador ordenou que a mulher não saísse de casa até que ele empreendesse fuga.

Os Bombeiros Voluntários e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e compareceram ao local para atestar a morte do jovem. A Brigada Militar também foi chamada para o isolamento do local para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo a companheira de Silva, ele era usuário de maconha, porém não tinha conhecimento de ter sido ameaçado, desentendimentos ou dívidas, além de nunca ter o visto traficar. Silva era natural de Santa Maria.

Este é o segundo homicídio do ano na cidade. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

Foto: Rádio Estação FM / Reprodução