Um jovem de 23 anos foi morto com pelo menos seis tiros na madrugada desta sexta-feira, 4 de dezembro, em Farroupilha. O fato ocorreu no bairro Industrial, por volta das 0h20min. De acordo com as informações, a vítima foi alvejada na rua João Fabro Filho. Após os disparos, um grupo de pessoas saiu correndo em direção a um matagal. Na ação, o suspeito do crime foi capturado pela Brigada Militar.

Após os disparos, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada por moradores. Ao chegar no local, os policiais encontraram Mateus Lipreri Cristofoli caído em via pública. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com a vítima, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro e anotações que seriam referentes ao tráfico de drogas na região. Conforme a BM, o jovem tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Pouco depois, por volta das 3h30min, agentes do setor de inteligência da Brigada Militar conseguiram identificar o suspeito de ser o autor dos disparos e iniciaram as buscas. Foi na rua Porto Alegre, que um homem, de 30 anos, ao perceber a presença policial, tentou se esconder atrás de um caminhão.

Ao realizar a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com ele um revólver, calibre 38, com seis munições deflagradas. Indagado sobre a procedência da arma, o homem informou à policia que foi apenas buscar o objeto que seria do autor do crime e que havia deixado o revólver escondido próximo ao local onde ocorreu o assassinato.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça.

Foto: Brigada Militar / Reprodução