A jovem Dhuli Ágata da Silva Costa, de 15 anos, que estava desaparecida desde a manhã de sábado, 6 de janeiro, em Caxias do Sul, foi localizada em Bento Gonçalves, no albergue municipal. Ela havia saído de casa por volta das 10h, no bairro Santa Catarina, e depois não havia sido mais vista. A jovem passa bem.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada para se deslocar até o albergue, onde uma jovem com características semelhantes à da adolescente desaparecida em Caxias do Sul havia sido deixada no local por terceiros. Ela foi encontrada nas proximidades da rodoviária de Bento.

A avó da jovem, que já estava na Capital do Vinho, foi orientada à comparecer na DPPA para buscá-la. A família foi orientada a procurar a Delegacia Para Crianças e Adolescentes (DPCA) de Caxias do Sul, onde o registro inicial havia sido feito, para que fosse feito o comunicado da localização da jovem.

Relembre o caso

A jovem Dhuli Ágata da Silva Costa, 15 anos, havia saído de sua casa, localizada na rua Governador Roberto Silveira, bairro Santa Catarina, por volta das 10h de sábado, 6 de janeiro. Conforme relato da mãe, ela havia saído de casa apenas com uma mochila, e teria sido vista pela última vez no Salto Ventoso, em Farroupilha.