Um jovem, de 22 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, 10 de julho, em uma casa na rua Tramontina, próximo a Rota do Sol, no bairro Três Lagoas, em Garibaldi. Os Bombeiros foram acionados, por volta das 0h30min, para atender a vítima baleada, que foi posteriormente identificada como Tauan de Mattos Eschtiler. Ao chegar no local, os agentes constataram que o rapaz estava morto, portanto, não teve chances de receber atendimento médico.

Segundo a guarnição que atendeu o caso, o jovem teria sido alvejado por pelo menos quatro disparos, sendo que uma das munições atingiu a região da cabeça. Populares do entorno relataram que a casa onde ele residia foi invadida por pelo menos dois indivíduos, que supostamente são os autores dos disparos de arma de fogo. Tauan possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma e outros delitos.

A Brigada Militar, bem como o Instituto Geral de Perícias, também compareceu à cena do crime para realizar os trâmites legais, de ocorrência e identificação. A Polícia Civil de Garibaldi irá investigar o caso para descobrir os autores e motivações para o delito. O corpo do jovem foi velado e sepultado no Cemitério Público Municipal da cidade.