Ao longo de mais de meio século de história, o JS, juntamente com profissionais de áreas distintas têm contribuído, diariamente, com seu conhecimento para levar à comunidade conteúdo atualizado e de qualidade

Fundado em 1967, o Jornal Semanário completa seu 56º aniversário nesta quinta-feira, 27 de julho, diante de novos desafios. Sem interrupções, a edição impressa do jornal mais lido de Bento Gonçalves, busca se renovar constantemente. Seja pela sua diagramação, novos profissionais, visão de futuro e assim por diante. Ao longo de mais de meio século, o Semanário ou JS, precisou se adaptar para se manter vivo em meio aos avanços das novas tecnologias, em especial, a digital, que chega desafiando o jeito de fazer notícia e continuar, bissemanalmente, informando o povo da Capital Nacional do Vinho e Região.

O Jornal Semanário, dirigido pelo jornalista Henrique Alfredo Caprara, ao longo de sua trajetória sempre pautou o compromisso com o jornalismo de qualidade, alicerçado no perfil comunitário, apontando os problemas e questionando soluções para todas as camadas sociais da nossa Bento Gonçalves. O desejo de permanecer com estes pilares sólidos na busca pela informação, mesmo em um momento onde as fake news ainda seguem confundindo a cabeça da população, o Semanário e toda a sua rede de comunicação, consegue neste momento sem precedentes na história mundial permanecer inabalável.

O Jornal mais lido de Bento Gonçalves seguirá firme, com profissionais focados na qualidade da informação, pautados na ética do bom jornalismo e focados em entregar aos nossos leitores, seja da edição impressa ou em nosso portal de notícias, informação, prestação de serviços e aos demais assuntos de interesse dos leitores, incluindo esporte e entretenimento.

Se o desafio é grande, nossa aprendizado será ainda maior. Continuaremos aqui, na rua Wolsir Antonini, bairro Fenavinho, fortes como jornalistas e como equipe do Sistema S de Comunicação.

Vida longa ao Jornal Semanário!