Milhares de pessoas acompanharam o 2º Encontro Anual de Carros Antigos, promovido pelo Veteran Car Club dos Vinhedos

Joias sobre quatro rodas com mais de 20 anos de fabricação, bem conservados, com diferentes cores, encantaram quem passava pela rua Cândido Costa e Via Del Vino, no Centro do município, no domingo, 29 de outubro. O dia de sol foi propício para reunir a família e amigos e conferir o 2º Encontro Anual de Carros Antigos, promovido pelo Veteran Car Club dos Vinhedos. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam o evento e conferiram as atividades alusivas à 32ª Feira do Livro, que encerrou no final de semana.

Mais do que um encontro de apaixonados por carros antigos, o momento foi de confraternização. “Um evento espetacular que superou todas as nossas expectativas. Tivemos a presença de 180 carros de diferentes cidades e um público encantado com as relíquias que resgatam as boas lembranças e os bons momentos”, frisa o presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos, Rudy Garcia. Atualmente, o clube conta com mais de 120 associados e com um acervo de aproximadamente 350 veículos.

A visitação, que foi gratuita, também propiciou a solidariedade dos participantes, com sugestões de doações a uma entidade do município. “Tivemos a grata satisfação de contribuir com a Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí) seja por meio de doação em dinheiro pelo Veteran Car Club dos Vinhedos, pela venda de kits, bem como disponibilizando espaço junto ao nosso gazebo para venda de souvenirs confeccionados pelos alunos da instituição”, salienta Garcia.

Ao final, fica o sentimento de gratidão e de dever cumprido. “Um encontro que nos enche de orgulho pelo sucesso alcançado e pelo retorno de Bento e região. Realizamos um evento gratuito para população em geral, revitalizando o Centro e encantando muitas pessoas que por ali estiveram”, afirma.