Nascida em 11 de fevereiro de 1997, a caçula de onze filhos sempre foi a menininha da mamãe, tendo o apoio dela em tudo que fazia. Sonhava em ser modelo ou dançarina, e desde muito novinha fez parte de grupos de danças, agência de modelos e cursos de teatro. Apesar desse lado mais “feminino”, também tinha o lado “moleca”, gostava de jogar bola, videogame e estar entre os irmãos e seus amigos.

Ela considera sua mãe como inspiração. “Ela foi uma mulher que sofreu muito em vida, mas apesar disso, não guardava mágoa das pessoas. Fazia de tudo por todos a sua volta. Era bondosa e amorosa mesmo após enfrentar tantas batalhas. Quero ser ao menos 1% da mulher que ela foi”, salienta.

Jenifer costumava passar as férias na infância e adolescência em Pinto Bandeira, na casa de uma de suas irmãs. “Diferente da cidade, grande, Pinto Bandeira é um lugar seguro, onde podia brincar até tarde na rua. Gostava também de acompanhar minha irmã e seu esposo nos rodeios e acampamentos, podendo ter mais contato com a natureza e os animais”, relembra. Após terminar o ensino fundamental, em 2015, decidiu se mudar para o pequeno município, se apaixonando cada vez mais pela cultura e pelas belas paisagens da localidade.

No ano de 2017, sua mãe Maria Geslene Gomes faleceu, trazendo um momento de luto bastante complicado. Na mesma época, Jenifer conheceu sua companheira, Fernanda Pagno, que a ajudou em seus piores dias. “Ela me confortou e deu apoio, foi meu ponto de paz em meio a tanta dor. Hoje, estamos morando juntas, temos três gatinhos e diversos sonhos a serem realizados, mas o mais importante é que somos muito felizes”, reflete.

Atualmente, trabalha como maquiadora e também na linha de produção de uma empresa que confecciona caixas de plástico, que transportam os frutos produzidos na região. “Desde muito nova, gostava da área da moda e beleza. Do grupo de amigas, eu era a que todas pediam ajuda na hora de se produzirem, então isso fez com que meu amor por essa profissão se tornasse ainda maior. Ainda não alcancei o ponto alto da minha carreira, mas anseio que em um futuro próximo possa trabalhar apenas nessa área, ter meu próprio estúdio e evoluir como profissional. Amo fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas, que se olhem no espelho e vejam o melhor de si”, comenta a modelo.

Um ponto muito importante de sua vida foi quando recebeu o convite para participar da escolha da corte da 6ª Festa do Pêssego. Por gostar de se comunicar com as pessoas, pelo seu apreço ao município que a acolheu tão bem e pela admiração aos agricultores, decidiu aceitar, sendo eleita como uma das princesas.
“Carrego comigo o orgulho de poder representar Pinto Bandeira, levando o nome desse município a outras regiões do nosso estado e fazendo com que as pessoas se apaixonem por esse lugar, assim como eu me apaixonei desde que tinha seis anos de idade”, finaliza.

Favoritos
Como se define: extrovertida, sonhadora e dedicada;
Pontos fortes: não guardar mágoa das pessoas e ter amor ao próximo;
O que te faz rir? As travessuras dos meus gatos;
Hobbies: ler e escutar música;
Felicidade: minha família;
Saúde: essencial;
Praia ou campo? Campo;
Uma série: Minissérie Recomeçar;
Uma paixão: animais;
Uma música Two Of Us – Louis Tomlinson;
Um livro: O Meu Pé de Laranja Lima;
Planos para o futuro: quero focar em minha profissão, viajar e conhecer outros países e poder ajudar ONGs que resgatam animais de rua.