Festival destaca enogastronomia, cultura e produtos locais nos dias 18 e 19 de novembro

O encontro para celebrar a vida, ao jeito Monte Belo do Sul de ser, ganha sua quinta edição daqui a um mês. O Vieni Vivere la Vita, que convoca o público a desacelerar e viver dois dias vagarosos no pitoresco município serrano, em meio ao melhor da enogastronomia regional, recebe os visitantes nos dias 18 e 19 de novembro.

A agenda, tanto gastronômica quanto cultural, acontecerá ao redor da Praça Padre José Ferlin, reunindo mais de 30 empreendedores locais. Por ali, tendo a bela Igreja Matriz São Francisco de Assis como testemunha, o público é convidado a degustar pratos típicos da culinária regional e derivações apresentadas sob a forma de menus mais sofisticados, a partir da cozinha internacional italiana – uma elevação gastronômica que surge como incremento entre os atrativos dessa edição. Da mesma forma, a premiada produção de vinhos e espumantes de Monte Belo do Sul, assim como de sucos, será encontrada no local. Outra atração serão os estandes expondo conhecidos produtos do município, tanto de viés agrícola quanto de manufatura, a exemplo de itens de tanoaria e cutelaria.

Nessa grande exibição das potencialidades de Monte Belo do Sul, outro atrativo ajuda a interligar cada um deles: a cultura. Shows folclóricos, performaces de danças e apresentações musicais, todos tendo a valorização das raízes italianas de Monte Belo do Sul como mote, o que compõem um panorama da arte e da tradição que fazem parte do município. “Tudo está sendo preparado para oportunizar momentos especiais aos visitantes, para que possam desfrutar nosso município em família, entre amigos. O Festival é uma grande celebração, um momento de compartilhar experiências e, também, de valorizar nossas forças econômica e cultural, enaltecendo a importância do trabalho e também a de saber se divertir”, diz o secretário municipal de Cultura e Turismo, Álvaro Manzoni.

Para viver bons momentos

Quem quiser vivenciar essa filosofia pode conferir o Vieni Vivere la Vita no dia 18 de novembro – com novo horário no sábado: das 15h à meia-noite (com encerramento estendido), e no dia 19 (domingo), das 10h às 19h. Nos próximos dias, a organização do evento anunciará os participantes e o elenco artístico. A entrada para curtir o festival é gratuita.

Foto: Divulgação