As investigações da Polícia Civil deram outros rumos a uma ocorrência, inicialmente tratada como suicídio, ocorrida na noite de quarta-feira, 1º de abril, em Bento Gonçalves. O fato foi registrado no bairro Fátima, quando um homem, de 51 anos, identificado como Sérgio Szczpanik teria cometido suicídio após uma discussão com a sua companheira.

No entanto, após a perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foi levantada a possibilidade de que o homem teria sido morto pela mulher. Na noite do crime, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Arcindo Garbin. No entanto, ao chegar no local, os policiais encontram Szczepanik caído na residência, sem vida.

Delegado Álvaro Becker

A mulher teria dito aos policiais que o homem teria cometido suicídio com uma faca. Após ser intimada para o depoimento oficial, a companheira de Szczepanik não compareceu. Na sexta-feira, 3 de abril, a advogada da mulher enviou um comunicado à polícia informando que a mesma iria se apresentar para prestar esclarecimentos.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher teria entrado em contato com os filhos e confirmado a autoria do crime. Nos levantamentos policiais, o delegado Álvaro Becker confirmou que a vítima já possuía diversas passagens policiais por violência doméstica contra a companheira.

Segundo informações, Szczepanik teria pego uma enxada para atingir a mulher que revidou com a facada. Ferido, o homem tentou sair de casa , mas acabou caindo em um corredor, próximo a saída da residência e morrendo.

Testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias para buscar novas informações sobre o convívio do casal. A tese de legítima defesa é sustentada pela mulher, que deverá responder, num primeiro momento, pelo crime de homicídio simples.

Esta é a oitava morte violenta em Bento Gonçalves durante o ano.