O Colorado estreou com vitória em 2024! No Beira-Rio com portões fechados, Wanderson marcou o gol que decidiu o triunfo de 1 a 0 do Inter sobre o Avenida. Disputada na tarde do domingo, 21, a partida integrou a primeira rodada do Campeonato Gaúcho, e será sucedida, no calendário colorado, por visita a Ijuí. Na próxima quarta-feira, os comandados de Coudet enfrentarão o São Luiz a partir das 19h.

Com os estreantes Ivan Quaresma, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alarios escalados na formação titular, o Inter protagonizou um primeiro tempo de evidente domínio no Beira-Rio. Ofensivo e apostando na presença de área dos dois atacantes da tarde (Alario e Valencia), porém, o Clube do Povo teve dificuldades para envolver a retaguarda adversária. Retraído no campo de defesa, afinal, o Avenida limitava os espaços em frente à própria área.

Frente a uma grande área bastante povoada, os cruzamentos se tornaram recorrentes no setor ofensivo colorado. Sempre que chegava em boas condições à linha de fundo, o Inter buscava Valencia ou Alario, mas a conexão não atingiu plena efetividade. Atento ao cenário, Bustos apostou no arremate de longa distância e obrigou Ruan, aos 30 minutos, a fazer segura defesa rasteira.

Após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, Ivan precisou ser substituído no intervalo. No lugar do goleiro entrou Anthoni, cria do Celeiro de Ases que estreava na categoria profissional. E se a meta teve troca no nome, o ataque mudou de postura. Ainda mais agressivo, o Inter passou perto de abrir a conta aos dois minutos, quando Aránguiz recebeu de Valencia e tentou ser garçom de Alario. No último instante, a zaga cortou.

Na individualidade, Valencia teve boa chance aos 17. O equatoriano recebeu na entrada da área, costurou para a perna direita e soltou a bomba. Desviado, o chute saiu em escanteio. Crescente, a pressão precisou de mais cinco minutos para se desdobrar em gol. Da esquerda, Renê cruzou mais uma. Na segunda trave, Enner desviou para Wanderson. Debaixo da meta, o camisa 11 completou para as redes. Inter 1 a 0.

FotoRicardo Duarte