Internacional entra em campo hoje, 27 de setembro, às 21h30min, pelo primeiro jogo de semifinal

Fluminense e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira, 27 de setembro, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores às 21h30min, no Maracanã. A partida de volta da semifinal está marcada para a outra quarta, no mesmo horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem avançar encara o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors na final, dia 4 de novembro, no Maracanã.

A comissão técnica do Inter preservou muitos titulares nos últimos jogos, como Enner Valencia, que entrou apenas na reta final da partida com o Athletico. Entretanto, o ritmo alto nos treinamentos é suficiente para o time competir e jogar de igual para igual diante do Fluminense. Vitão e Johnny, que estavam lesionados, estão treinando normalmente e podem iniciar o jogo como titulares. O treinador irá confirmar a escalação apenas horas antes do duelo, mas a tendência é que o Inter vá a campo com: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.

Para a partida decisiva, o Inter conta com três jogadores pendurados. Mercado, Aránguiz e Alan Patrick que acumulam dois cartões amarelos. Se algum deles for advertido na partida no Maracanã, estará suspenso na volta, no Beira-Rio.

É muito importante trazer um bom resultado do Rio de Janeiro. Hugo Mallo deve ser a escolha de Coudet na lateral-direita. Parece ser a melhor alternativa, pois, jogando no Maracanã, o Fluminense deve tomar as ações do jogo. Forçando muito pelo lado esquerdo com Keno e Marcelo.

Retrospecto no Maracanã

Nas últimas cinco temporadas, o Maracanã tem sido um local de poucas vitórias do Inter. Desde que enfrentou o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores de 2019, o Colorado já atuou em 11 oportunidades por lá, com duas vitórias, dois empates e sete derrotas.

O primeiro desses triunfos ocorre em 2021, quando venceu o Flamengo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, três vezes, e Taison. Ambos já deixaram o time. Na época, o resultado fez com que os comandados de Diego Aguirre entrassem na zona de classificação à Copa Sul-Americana, abrindo quatro pontos para o Z-4 do Brasileirão.

A segunda oportunidade foi na estreia de Mano Menezes na temporada passada, quando a equipe gaúcha derrotou o Fluminense por 1 a 0, com o gol do Alemão no início do segundo tempo.
Nesta temporada, o Colorado atuou duas vezes no Maracanã, com uma derrota e um empate. O revés foi contra o Fluminense, mesmo adversário da próxima quarta. Quando ainda era treinado por Mano Menezes, o Inter perdeu por 2 a 0, Cano e Martinelli marcaram os gols do tricolor carioca. Também pelo Brasileirão e já treinado por Eduardo Coudet, o time ficou no 0 a 0 com o Flamengo.