Mesmo com o calor de Porto Alegre e o gramado sintético do estádio Francisco Novelletto, o Colorado saiu com a vitória na Zona Norte da Capital. Com gol de Carlos de Pena, o Inter bateu o São José por 1 a 0 e reassumiu a liderança do campeonato Gaúcho.

Com o time alternativo, o Inter começou o jogo colocando pressão. A equipe de Eduardo Coudet propôs o ritmo da partida, pressionando o São José dentro do seu campo nos primeiros 10 minutos no Estádio Francisco Novelletto.

No entanto, a equipe da Zona Norte da Capital não deixou de impor o seu jogo e foi começando a ocupar os espaços no setor defensivo colorado. Tendo o polêmico gramado sintético como empecilho, os primeiros 25 minutos do confronto acabaram tomando proporções de mais estudo do que jogadas trabalhadas e triangulações.

O que mais chamou a atenção no primeiro tempo, entretanto, não foi o futebol dentro das quatro linhas. Aos 33 minutos, uma confusão se instaurou entre as comissões técnicas e ambos os treinadores foram expulsos, com o comandante do São José precisando ser controlado.

Na segunda etapa, o Zequinha tentou usar o fator casa para cima do Colorado, ocupando de maneira mais assídua a área colorada. Porém, aos 18 minutos do primeiro tempo, o defensor da equipe da Zona Norte colocou a mão da bola em um cruzamento, assim cometendo pênalti. Carlos de Pena converteu e fez o primeiro e único gol do Inter na partida.

Imagen: Ricardo Duarte